terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Dica de aplicação de adesivos:

A aplicação de adesivos cast apesar de oferecer várias vantagens, tem uma dificuldade clássica no inicio, por ser um adesivo muito fino e maleável pode enrolar a ponta, a dica é colar uma fita crepe (foto) para aumentar a espessura do adesivo o que facilita em muito o manuseio do mesmo.


Boa aplicação,
Diomédes de Souza

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Dica de aplicação de adesivo:
A aplicação de adesivos em veículos possuí algumas partes críticas, dentre elas os para choques sem duvidas são as peças com maior dificuldade de moldagem, para facilitar a dica é começar do centro para as extremidades, costumamos falar que assim dividimos os problemas, ou seja, com muita paciência aplicando por partes pequenas, e a grande dica é utilizar cortes em partes estratégicas da peça.

Boa aplicação,
Diomédes de Souza

domingo, 27 de janeiro de 2013


Dica de aplicação:
As máscaras são escolhidas principalmente por seus valores, porém cada tipo possui suas especificações e utilização ideal, deve-se considerar o tack (intensidade da cola), no caso de utilização em vidros ou superfícies muito lisas que são de difícil aderência recomendamos utilizar máscara de papel de baixo tack, também pode-se utilizar a água após a aplicação para que solte com maior facilidade.

Boa aplicação,
Diomédes de Souza

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Dica de Aplicação:
As bolhas são um problema para a aplicação amenizar esse problema sugerimos a utilização de adesivos bubble free, são esses das fotos, o que propicia isso são veias que fazem com que o ar não se acumule formando as tão temidas bolhas, mas elas não devem ser uma grande preocupação pois com apenas um furinho no canto resolve-se tudo.

Boa aplicação,
Diomédes de Souza

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dica de Aplicação:
As sangras são sempre uma incógnita, mas é bem simples, utilizamos sem problemas 1cm para cada lado e sobreposição também de 1cm, para uma lateral de ônibus por exemplo ou outras superfícies com mais de 10m utilizamos de 5 a 10cm nas extremidades e mantemos 1cm para as emendas isso evita erros que possam comprometer a aplicação.

Boa Aplicação,
Diomédes de Souza

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Dica de Aplicação:
Dentre as várias aplicações do envelopamento a cobertura de tinta queimada e/ou desgastada de veículos tem obtido destaque por seu custo atrativo em relação a pintura automotiva.
Antes de utilizar esta técnica sugerimos que seja passada uma lixa fina para remoção de restos de tinta e/ou verniz que estejam soltando, deixar a superfície regular para receber o adesivo e para que não fique marcas (textura) no adesivo após a aplicação.


Boa Aplicação,
Diomédes de souza

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dica de Aplicação:

Quando fazemos envelopamentos em veículos podemos optar por fazer o acabamento de duas formas: a primeira e mais comum é fazer o corte rente ao final da peça como na figura 2; ultimamente tem-se usado principalmente para trocar a cor dos veículos cortes como na figura 1, que facilitam na hora de esconder totalmente a cor antiga, porém antes de utilizar a segunda opção certifique-se de que o fabricante sugere esse uso para não perder a garantia do mesmo.

Boa Aplicação,
Diomédes de Souza

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dica de Aplicação:

Os adesivos tem se mostrado muito uteis para proteção de diversas superfícies entre elas os veículos transportados em cegonhas, relógios novos, celulares e outros produtos, para esses fins tem-se utilizado cada vez mais adesivos eletrostáticos que além de não ter cola são bem fáceis de aplicar e remover, várias marcas possuem esses adesivos que também podem ser utilizados em vitrines, recomenda-se utilizar um spray leve de água para facilitar a aplicação dos mesmos.

Boa Aplicação,
Diomédes de Souza

domingo, 20 de janeiro de 2013


Dica de Aplicação:

Os riscos na lataria do veículo são uma preocupação constante, tanto para quem aplica quanto para os proprietários dos veículos  a serem envelopados, para esses casos alguns fabricantes oferecem laminas "anti-risco", não quer dizer que não fazem risco, mas que diminuem a incidência dos mesmo mas para isso vale lembrar de alguns pontos: Lamina sempre bem afiada, leveza na mão e paciência ao fazer cortes precisos.

Boa Aplicação,
Diomédes de Souza

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dica de Aplicação


Para proteção de adesivos que utilizam impressão digital, há algum tempo adotamos a prática da laminação para evitar que o mesmo sofra desgaste excessivo por conta da exposição a intempéries e lavagem no caso de veículos, para isso utilizamos adesivos de diversas marcas como 3M, Imprimax, Oracal e Aplike, todas essas marcas tem demonstrado resultados satisfatórios quanto a proteção e em alguns casos moldagem da superfície.
Obs.: para esta prática não aconselhamos a utilização de adesivos cast.


Boa Aplicação
Diomédes de Souza

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Dica de Aplicação:

Apesar da utilização do soprador ser muito versátil na área de comunicação visual e aplicação de adesivos, também pode causar problemas com a má administração do mesmo. O soprador deve ser utilizado somente para que o adesivo volte a sua forma original, em momento algum utilize o soprador para esticar o adesivo no caso deste ser calandrado, pois o mesmo irá voltar a sua forma inicial pelo fato de possuir memória.


Boa Aplicação

Diomédes de Souza

domingo, 13 de janeiro de 2013



Estamos passando por uma mudança na cola dos adesivos, anteriormente era utilizado cola a base de solvente e agora há uma movimentação dos fabricantes que estão mudando para colas a base d'água para se adequar aos apelos sustentáveis do mercado, portanto antes de usar aplicação com água informe-se sobre as características do produto.


Essas marquinhas brancas no exemplo são a reação da água com a cola do material.

Boa Aplicação
Diomédes de Souza



A Cia do Banner ajuda você na aplicação dos adesivos de seu Stand para feiras e eventos.

 Stand Clube de Criação do Paraná - Expo Unimed
Parceria Ticcolor — em Expo Unimed

 Stand Banco Alfa - Adesivos em Vidro
Parceria com Asia Stand — em Expo Trade

Stand Grandes Formatos - Barigui Expo Renault
Parceria Grandes Formatos / Ibiza Comunicação Visual

Ligue e consulte sobre nossos serviços

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dica de Aplicação:

Ao contrário do que muitos acreditam antes de aplicar adesivos em um veículo não se deve polir o carro, pois a cera pode dificultar a aderência do mesmo e em certos casos provocar um retrabalho, então antes de aplicar lave bem o carro com água e sabão e se for necessário passe álcool isopropílico para remover produtos que restarem na superfície.


Boa Aplicação
Diomédes de Souza

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dica de Aplicação

A aplicação de adesivos deve ser bem avaliada quanto ao material a ser utilizado, antes de investir em um adesivo mais caro que tal avaliar bem a situação, você pode poupar tempo na aplicação e dinheiro no investimento.



Para Envelopamento de veículos nem sempre precisamos de Adesivo Cast (conforme Exemplo) o adesivo utilizado foi o D-3000 da 3m.

Boa Aplicação

Diomédes de Souza